quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amor de um Cachorro

Quem ama esperando ser amado em retorno, cobrando esse amor em retorno, não o terá.. primeiro, pq não sabe amar.
A gente ainda tem muito o que aprender com os Cachorros. Principalmente, a amar.
O Cachorro é aquele animal que por mais que vc machuque ele quando está nervoso por algo que ele fez, em pouco tempo, ele se aproximará de vc, com alguma forma de carinho, balançando o rabo, querendo brincar.
Mas pq ele faz isso? Não pensa?
Bom, sinceramente, desconheço qualquer estudo que fale da capacidade cerebral de um cachorro. Entretanto prefiro pensar da seguinte forma:
Ele reconhece quem o acolheu desde cedo, quem o alimentou, cuidou, brincou. Ele sabe disso, e o ama por isso. Dessa forma ele é capaz, sempre, de perdoar um motivo de raiva, de descaso, até de esquecimento. Ele não irá brigar com vc caso vc chegue 5hrs da manhã em casa, estará te esperando, na porta, e fará uma festa quando vc aparecer. Ele ficará ao seu lado quando sentir que vc está triste. E acredite, ele sente, fica junto com vc até que vc melhore. Ele virá cheio de animação todo dia de manhã para te dar um bom dia, esperando que o dia seja realmente bom para vc, assim como tá sendo para ele por vc está ao lado dele.
O que eu quero dizer, é que o cachorro tem a capacidade de amar integralmente, espontaneamente, e gratuitamente. Ama por completo sem esperar nada em retorno. Mas cativa, com o jeito dele, o seu amor.

Não conheço nenhuma pessoa que goste de ser cobrada seja pelo patrão, pelo banco, pelo amigo, ou por qualquer motivo que seja. Por que, então, vc irá cobrar por um amor?
'Faça valer a pena, que a outra pessoa fará acontecer.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário