quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ilusório

Brasil é um país de extrema capacidade de desenvolvimento, mas totalmente afundado em interesses pessoais. Foca-se tanto em mudanças imediatas, que deixasse de perceber que mudanças a longo prazo são mais firmes, mais proveitáveis, e muito mais lúcidas.
Ex.: Educação.
Não sou racista, ou algo do tipo, mas acredito que as Cotas para o vestibular foi a maior burrice que já criaram.
Sim, muito bonito criar oportunidade para quem não tem. Mas não é essa a questão.
Se você quer um país melhor, mais desenvolvido, e com pessoas que passem a entender o que falam, pensam, e escolhem.. sem ser escolhas de um todo, você tem que mudar, primeiramente, a educação de base.
Não criar cotas, mas melhor a educação básica, faz uma diferença muito maior, e melhor, do que uma atitude de desespero para se calar uma massa.
Eu me pergunto, que tipo de profissional estamos formando nos dias de hoje, se uma pessoa não ingressa numa faculdade com a educação necessária para mantê-la?
Pesquisas foram feitas, mais de 50% dos cotistas que ingressam numa faculdade pública para cursar Medicina, por exemplo, desistem antes de chegar no meio do Curso.
Não estaríamos tampando o Sol com a peneira? Sim, claro..

Se olharmos o Brasil como um Edifício Residencial, você, hoje, teria a coragem de morar no último andar, sabendo que tipo de alicerce ele tem? (quase nenhum)
Pois eu não, moraria embaixo de uma ponte, pelo menos, os fios da peneira estão sendo mais resistente que o próprio cimento do alicerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário